Precificação de ativos – efeito da divulgação de informações

Resumo: As informações que chegam aos agentes no mercado são incorporadas aos preços dos ativos. As alterações de preço decorrem de alterações nas expectativas quanto ao retorno esperado e quanto ao risco envolvido. Entretanto, o efeito da informação pode ser diferente, dependendo, por exemplo, de sua tempestividade, abrangência, clareza, e até mesmo do tom dos textos explicativos. O problema de pesquisa deste trabalho é: qual o efeito sobre os preços das ações das mudanças no tempo e forma de apresentação das informações financeiras das empresas? As informações financeiras a serem analisadas serão as informações trimestrais (ITR), demonstrações financeiras padronizadas (DFP), fatos relevantes (FR) e prospectos de ofertas iniciais de ações.

Data de início: 02/01/2018
Prazo (meses): 48

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador CLÁUDIO MÁRCIO PEREIRA DA CUNHA
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910